MAIS ENERGIA

Descrição do Projeto:

Num mundo, onde a tecnologia avança rapidamente, não é mais admissível o desconhecimento da importância dos alimentos bem como o seu não aproveitamento, o qual ocasiona o desperdício de toneladas de recursos alimentares.  No Brasil, os índices de desperdício de alimentos e o não reaproveitamento, vêm contribuindo para o agravamento de situações de escassez, de insegurança alimentar e nutricional principalmente daqueles que vivem a margem das possibilidades de compra. A organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) estima que o Brasil desperdiça por ano 26 milhões de toneladas de alimentos. Segundo o IBGE, esse numero seria suficiente para alimentar 35 milhões do total de 72 milhões de brasileiros   em situação de insegurança alimentar. O desperdício ocorre na colheita, no transporte, na comercialização, no armazenamento, na distribuição, no planejamento de cardápio, no porcionamento, no preparo, bem como a não utilização de partes não convencionais dos alimentos como talos, cascas, folhas e sementes. Devemos, mais do que nunca, constituirmos uma nova mentalidade sobre a importância do consumo consciente e aprender a aproveitar tudo que o alimento pode nos oferecer como fonte de nutrientes.

Nosso propósito é de estimular hábitos saudáveis de alimentação com baixo custo e sem desperdício. Ensinando a importância de se fazer um bom planejamento, reduziremos sobras e gastos, e ainda iremos colaborar para a redução de preços. É a lei da oferta e da procura. Só temos a lucrar aprendendo a aproveitar, de forma integral, os alimentos.

VEJA AS NOSSAS RECEITAS AQUI

Receitas

Objetivos da Proposta de Trabalho:

Objetivo Geral: 

O projeto tem o objetivo informar ao maior numero de pessoas como aproveitar melhor os alimentos.

Objetivo Especifico:

  • Desenvolver o potencial dos educandos, estimular a reflexão crítica e promover cidadania através das palestras ou aulas
  • Reduzir os índices de desperdício em casa
  • Possibilitar o conhecimento para aquisição de novos hábitos alimentares  [su_spacer size=”20″]

Atividades Desenvolvidas:

  • 15 eventos
  • 18 palestras
  • 10 aulas

 

COMO APLICAR

Parceiro

QUER APOIAR ESSE PROJETO?

Entre em contato conosco

Retornar ao início